_.png

Marina Nunes

Arte e Design

Durante a pandemia de 2020, produzi uma marca unificada para

meus projetos de design gráfico e arte. Em um momento de grande instabilidade, vi na encadernação artesanal um hobby e um passatempo interessante para pesquisas, trocas com profissionais da área, leituras

e  produção com as mãos, que havia deixado nos tempos de faculdade.

E o que começou como uma experimentação despretensiosa,

foi por 6 meses um amplo palco para experimentações de estilos de encadernação, exploração de novas culturas, histórias e projetos, além de um produto que virou meu projeto paralelo de empreendedorismo.

Para a identidade visual desse projeto, usei muito do sistema visual usados em minha marca para projetos de design, como fontes racionalistas e símbolos minimalistas, reflexo do meu estilo de trabalho e inspiração na Bauhaus.

Mas para essa extensão de minhas pesquisas e inserção de projetos de arte, trouxe mais fluidez, um lado lúdico e emocional que são retratados em minhas telas, criações artísticas e também projetos de encadernação e pesquisa.

Identidade Visual

Ilustração

Embalagem

Divulgação ON/OFF

Mídias sociais

Linoleogravura

Empreendedorismo

Pesquisa

Construção da IDV Marina Nunes
Arte e Design

Sempre gostei de entender como as coisas são feitas, logo, uso sempre a "plataforma offline" o máximo em meus projetos de design.

Acredito que projetar com as mãos é parte imprescindível de um bom designer, antes de partir para o computador.

Gosto de projetar logotipos e ilustrações primeiramente no papel, entender curvas, detalhes e  o processo de conceituação e pesquisa.

Para o projeto de encadernação artesanal, nada saiu desse propósito. As embalagens foram criadas com kraft e carimbos feitos com o processo de linoleogravura. Detalhes nos cadernos que deveriam ser feitos com tecido ganharam alternativas em papel e linhas.

 

Toda essa experimentação alternativa foi de grande valia para entender que há grande potência no ato de criar. Criatividade, experimentação e procura de novas rotas criativas foram

meu alicerces nestes meses de intensa criação e aprendizado. 

core.png
figurinhas.png
criar_vermelho.png
comp_06.png
foto_total_2.png
itens.png
furos_japonesa_edited.jpg

Ficha Técnica

Período do projeto: Fevereiro/ Outubro 2021.