Mayonaise

A fonte Mayonaise foi criada em 2012 entre um exercício despretensioso de desenho de caracteres na Livraria Cultura, em São Paulo.

Foi minha primeira fonte experimental,

na época havia poucas famílias tipográficas neste estilo. 

Foquei em um peso, em estilo narrow, como uma experimentação

das minhas capacitações técnicas na época.

A Mayonaise tomou o mundo e foi utilizada em projetos

do Starbucks, Mc Donalds UK, entre tantos outros.

Ah! O nome é em referência à música do Smashing Pumpkins, Mayonaise. :)

Tipografia

Construção da marca Les Arts

Entre referências de logotipos e monogramas franceses da década

de 20 e 30, estética art déco, a estrutura organizacional da Galerie Lafayette e pinturas inspiradas no ballet do pintor Degas: a identidade visual baseou-se nas palavras-chave construídas entre diversas pesquisas durante a construção da estratégia de marca, personas

e identidade visual, e que levam o core do Estúdio:

Qual é a sua arte? 

O Les Arts é um espaço multicultural em torno da arte: dança, teatro, música e artes visuais tem espaço para serem trabalhados

entre suas amplas salas minimalistas no Jardins.

apresentacao_slides.png
brochura.png
postcard.png
apre_11_3.png
Captura de Tela 2021-09-22 às 19.12.29.png
aplicas_.png
Captura de Tela 2021-09-22 às 19.12.29.png
Captura de Tela 2021-09-22 às 19.12.29.png
aplicas_2.png
insta.png
baila_01-.png
uniforme.png

Ficha Técnica

Cliente e Idealizadora Les Arts: Letícia Orfali

Fotos: Marina Nunes

Bailarinos: Lívia Pinho

Lara Marques

Mark Montenegro

Violinista: Mariela Micheletti

Período do projeto: Outubro de 2020 a Dezembro de 2021.