
Panko.yo
A Panko.yo nasceu entre os primeiros meses da pandemia de 2020, como um projeto paralelo de Jin Lee, médica, e também empreendedora.
Um hobby em celebração ao compartilhamento de amor deu lugar para um empreendimento diferenciado no mercado atual.
Primeiro entre amigos e familiares, as produções com longas fermentações e produtos personalizados foram aparecendo timidamente.
E com ascendência coreana, ela trouxe ao mercado novas opções
de pães artesanais com referenciais orientais.
A experimentação e cuidado no processo é o foco da marca, além de atingir pessoas que almejam uma experiência saudável com a alimentação, e não tem muito tempo para se dedicar na cozinha.
Identidade Visual
Ilustração
Embalagem
Divulgação ON/OFF
Construção da IDV Panko.yo
A ascendência coreana da empreendedora é uma grande referência para toda a construção da marca e a produção, entre o shokupan, anpan, melonpan, e claro, pães e biscoitos de fermentação natural.
Com todas essas referências, meu moodboard e pesquisa de benchmarks passou pela culinária japonesa e coreana, além de uma produção completamente artesanal, de pequena escala. Cores alegres, formatos arredondados, caricatos e impactantes criaram o universo da Panko.yo, trazendo diversão, originalidade e multiculturalidade.
A produção das embalagens, tags, cartas de apresentação, sacolas retornáveis e cardápios foram pensadas para serem feitas no modo DIY (do it yourself). Carimbos, embalagens de celofane biodegradável, cartas impressas em casa, assinadas manualmente e sacolas retornáveis com carimbos dos pães que são recebidos fazem parte desse universo tão carinhoso e diferenciado.
Ah! "pan" em coreano significa pão! :)











Ficha Técnica
Cliente e Idealizadora Panko.yo: Jin Lee
Fotos: Jin Lee e Marina Nunes
Identidade Visual: Marina Nunes
Período do projeto: Junho/ Julho 2021.